Tudo que você precisa saber sobre o atendimento psicológico por texto da Vitalk.
Como funciona o atendimento por texto?
O que é atendimento por texto? 🤔
Como acontecem as orientações? 😌
Quem pode usar? ☑️
Quais os resultados e benefícios que eu posso esperar? 🧠
Ainda com dúvidas?
Sobre que tipos de problemas posso conversar no atendimento por texto?
O atendimento por texto da Vitalk é um serviço pontual e diretivo para demandas (ou questões) específicas do momento atual. Através de conversas por mensagens de texto, a psicóloga em atendimento ajudará a encontrar melhores estratégias para lidar com diferentes situações da vida cotidiana. Os assuntos podem variar, mas frequentemente trataremos de questões relacionadas ansiedade, depressão, relacionamento ou problemas no trabalho.
O atendimento por texto substitui uma terapia com psicólogos?
Não, o atendimento por texto não substitui o tratamento psicoterapêutico seja este atendimento presencial ou online. A Vitalk, oferece orientação psicológica que tem como finalidade tratar de questões da atualidade de maneira objetiva e pontual, promovendo um espaço de acolhimento e encorajamento de ações para o auto-cuidado emocional.
O serviço está disponível 24h por dia?
O atendimento por texto da Vitalk não é um serviço de atendimento 24h. As orientações serão enviadas por meio de mensagens no dia da semana e período combinado, sendo dentro do horário comercial (09h às 18h).
A psicóloga vai me responder na hora?
A psicóloga irá responder de forma única, isso quer dizer que ela irá analisar as mensagens que você mandou como um todo. Assim te responde de uma vez.
Ah, lembrando que a psicóloga responderá as mensagens por ordem de chegada, ok?
Como o atendimento por texto da Vitalk pode ajudar? É efetivo?
O atendimento por texto pode te ajudar a compreender com maior clareza algumas questões que estejam incomodando e/ou interferindo na vida diária. Utilizando de técnicas cognitivas com evidências científicas, a Vitalk, auxiliará no aumento de equilíbrio emocional e consequentemente na diminuição de incômodos. Os assuntos podem variar, mas precisamente com foco nas questões direcionadas a trabalho, relacionamentos e tomada de decisões.
Qualquer um pode usar o atendimento por texto da Vitalk?
O atendimento por texto da Vitalk está disponível para pessoas acima de 18 anos, residentes no Brasil. Além disso, é importante que a pessoa saiba ler em português. Apesar dos conteúdos em áudio oferecidos pela Vitalk Plus, uma experiência completa com o atendimento ainda necessita leitura, já que as orientações são apenas por mensagens de texto. Infelizmente, ainda não conseguimos utilizar áudio. Por isso, o atendimento também não é recomendado para pessoas com deficiência cognitiva ou motora.
Estou passando por uma uma situação muito séria e/ou muito grave, o atendiento por texto pode me ajudar?
Infelizmente não podemos ajudar em situações de emergência. Para isso, recomendamos que você utilize serviços especializados. Caso seja detectada uma situação de emergência como, por exemplo, risco de suicídio, abuso ou violência doméstica, a pessoa será encaminhada para serviços apropriados 188, 180, SAMU, Caps, etc.
Quem atende no atendimento por texto da Vitalk? São Psicólogos? São Robôs?
O atendimento será realizado por profissionais da área da Psicologia com registro no Conselho Regional de Psicologia e com permissão para atuação em todo o Brasil. A profissional em atendimento poderá recomendar conversas específicas com a Viki, que é um robô, para auxiliar no atendimento.
É sempre a mesma pessoa que me atende? Posso trocar de Psicóloga?
O mais indicado é receber a Orientação Psicológica com a mesma profissional, especialmente para preservar o vínculo de confiança entre a pessoa atendida e a profissional. Mas, no caso de indisponibilidade da psicóloga vamos indicar uma outra profissional para te atender. Fique tranquilo(a): informaremos e teremos todo cuidado nesse período de transição.
Quais as formas de pagamento?
Por enquanto, apenas aceitamos o pagamento no cartão de crédito e usamos a forma Asaas para processamento de pagamento. Os valores são cobrados independente da quantidade de mensagens trocadas pela plataforma.
Minha privacidade está protegida? A minha psicóloga pode ver a minha conversa com a Viki?
O motivo pelo qual conseguimos fornecer esse serviço a um custo baixo é porque utilizamos a tecnologia para impulsionar a capacidade de atendimento do profissional humano. Por isso é importante que o profissional que estiver fazendo seu atendimento tenha acesso às conversas que você teve durante o uso da Vitalk.
Ao concordar com os nossos termos de uso no contrato de adesão, você autoriza que as suas conversas com a Viki sejam compartilhadas com as psicólogas que entrarão em contato com você, mas não se preocupe, seus dados estarão seguros conosco.
Qual é a linha teórica do atendimento por texto da Vitalk?
A Vitalk como um todo se baseia na linha teórica da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), que tem como finalidade atuar diretamente na compreensão do pensamento (pensamentos automáticos, crenças centrais e intermediárias), da emoção e/ou sentimento, bem como comportamento (ação).
Poderei cancelar?
Para nós é muito importante oferecer um serviço de qualidade, mas caso não esteja satisfeito/a, você pode fazer o cancelamento em até 7 dias que vamos te reembolsar o valor integral, combinado?
Após esse período de 7 dias, caso seja solicitado o cancelamento, você terá acesso até o final dos 30 dias contratados.
Para cancelar sua assinatura, envie um e-mail para oi@vitalk.com.br solicitando o cancelamento da sua assinatura.